quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Tempestade faz grandes estragos em Adamantina

Vários pontos da cidade sofreram com os estragos das chuvas desta madrugada. 

DO SIGA MAIS


As fortes chuvas que caíram na madrugada de hoje (25) em Adamantina deixaram um rastro de destruição em toda a cidade. Desde as primeiras horas da manhã a equipe de reportagem tem rodado pelos pontos onde é comum a ocorrência de danos diante da força das águas.

Uma das crateras do Parque dos Pioneiros teve sua situação agravada, com a ampliação do perímetro da erosão. Os buracos apareceram no Parque em janeiro de 2013, sem qualquer ação, até agora, no sentido de reverter o problema.

A cabeceira da ponte da avenida Dr. José Francisco de Azevedo, que liga a avenida da Saudade ao ATC, também voltou a sofrer com a erosão. O buraco aberto pela enxurrada avança sobre o asfalto.

Ainda na região do Parque dos Pioneiros, calçadas foram arrancadas pelas enxurradas, avançando sobre as ruas e bueiros, o que também aconteceu na rua Deputado Salles Filho, próximo ao cruzamento com a alameda Maria Cândida Romanini.

Na região da alameda Santa Cruz, cruzamento com a rua Joaquim Nabuco, a força das águas destruiu parte do asfalto, guias e a calçada. Na rua Nove de Julho, o trecho com pavimento de pedras também sofreu danos.

Mapeamento dos estragos 

Desde as primeiras horas do dia a Prefeitura de Adamantina, em especial a Secretaria Municipal de Obras, trabalha para fazer o mapeamento dos estragos. As primeiras informações são da área urbana, com vários pontos críticos. Já as informações sobre a zona rural ainda estão sendo apurada pelo Secretário Welington Zerbini. 

105 mm de chuvas 

Segundo o Secretário de Obras Welington Zerbini, um pluviômetro instalado no Almoxarifado de Adamantina registrou 105 mm de chuvas nesta madrugada. Na APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), localizada na Estrada 14 (zona rural), foram registrados 51,3 mm de chuvas, segundo dados da estação meteorológica automática existente no local.

Nenhum comentário: