quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CRAS e Assistência Social mapeiam famílias que tiveram prejuízos com chuvas

Órgãos buscam identificar famílias que tiveram prejuízos e também recebem doações.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Adamantina e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estão à campo, desde as primeiras horas da manhã de hoje, mapeando as famílias que tiveram perdas com as chuvas. 

Preliminarmente, segundo a Secretária Andréia Regina Ribeiro, as medidas visam identificar as famílias e os estragos, e assim contabilizar as perdas com móveis, eletrodomésticos, utensílios, rupas, calçados e alimentos. 

Além do trabalho a campo, a equipe recebe pedidos e relatos por telefone, e a partir das informações, desloca pessoal técnico até os locais, para verificação in loco. Os telefones são 3521-3239 e 3522-1067 (CRAS) e 3521-2011 e 3521-1900 (Secretaria). 

Além de dar suporte às famílias, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Adamantina e o CRAS pedem também o apoio da população, doando roupas, móveis e utensílios, para repor as perdas dessas famílias. 

105 mm de chuvas 

Segundo o Secretário de Obras Welington Zerbini, um pluviômetro instalado no Almoxarifado de Adamantina registrou 105 mm de chuvas nesta madrugada. Na APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), localizada na Estrada 14 (zona rural), foram registrados 51,3 mm de chuvas, segundo dados da estação meteorológica automática existente no local.

DO SIGA MAIS

Nenhum comentário: