segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Homem acostumado a agredir e ameaçar esposa e filho é preso por por Porte de arma de fogo e na Lei Maria da penha

Filho contou aos policiais que já presenciou o pai batendo em sua mãe e até ameaçando-a com uma arma de fogo apontada para a cabeça. O fato aconteceu em uma chácara, no Bairro das Antas em Dracena. 

Equipe de Policia Militar foi acionada via COPOM na noite de domingo(29) para atendimento de ocorrência de agressão familiar, no local, Chácara Recanto do Sossego, Bairro Das Antas, em Dracena, em  contato com a vitima, A.A.U.P (filho), o qual relatou estar sendo agredido pelo seu pai, A.W.P (autor), e por várias vezes presenciou agressão de seu pai contra sua mãe, R.A.U (testemunha) com chutes socos e até com arma de fogo apontada na cabeça, dias atrás seu pai estava agredindo sua mãe e para cessar a agressão deu lhe um mata leão (segurando no pescoço) retirou de cima, a partir deste dia teria sido ameaçado e agredido várias vezes, no dia de hoje seu pai consumindo cerveja o dia todo e agressivo tentou arrombar a porta de seu quarto, onde a vitima tentou correr, mas levou chutes, socos ficando com rosto vermelho e escoriações no tórax e barriga. 

Na residência e na presença dos policiais, o autor A.W.P  exaltado dizia querer pegar a vitima e que após a saída dos policiais o filho nunca mais iria chamar a Policia. 

Indagada a mãe R.A.U, relatou ser vítima de agressão por parte de seu amasio (autor) e que seu filho (vitima) a teria salvado de uma agressão e a partir deste fato começou a sofrer agressões e ameaças do pai.

Indagada ainda sobre o autor ter em sua residência arma de fogo e se já sofreu ameaças com as armas de fogo respondeu que “sim”, franqueou a entrada e permanência da equipe, direcionando os locais onde estavam ocultadas as armas de fogo, garrucha Rossi em vaso de planta na sala, garrucha e munições no armário da cozinha e espingarda CBC em baixo da Pia da cozinha. 

Indagado o autor nada declarou. 

Dada voz de prisão, onde as partes e objetos encaminhados ao plantão policial onde o delegado de polícia Wagner Storti ratificou prisão em flagrante pelo crime artigo 129 parágrafo 9, artigo 147 Maria da Penha contra o filho, artigo 21 da lei das contravenções Penais e artigo 12 da lei 10826/03 porte de arma de fogo.

Nenhum comentário: