Lançamento do canal digital da Prefeitura de Adamantina será nesta sexta-feira (27) (Foto: Reprodução/TV Fronteira) |
A Prefeitura de Adamantina lança nesta sexta-feira (27) um canal de comunicação digital com o cidadão. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-SIC) fica disponível na plataforma digital e permite protocolizar pedidos de informação, acompanhar o prazo e receber resposta da solicitação realizada.
Para utilizar o serviço, o usuário deverá acessar o site oficial da Prefeitura de Adamantina e clicar, na opção “E-SIC”, no menu superior. Em seguida, o interessado preenche os dados solicitados e realiza a sua solicitação. Feito isso, a pessoa receberá um e-mail de confirmação, contendo seus dados e os dados do pedido. A informação será registrada, analisada e o servidor responsável encaminhará, via e-mail, o número do protocolo da informação para acompanhamento.
O trâmite da solicitação poderá ser acompanhada por meio do menu “Serviço ao Cidadão”, e em seguida a opção “Consulta Protocolo”, também localizado no site oficial da Prefeitura. As respostas das requisições serão encaminhadas ao requerente no e-mail informado no ato da solicitação.
O secretário de Administração Evandro Pereira de Souza explicou que “a Administração Pública necessita estar mais próxima da população”. “O E-SIC surge como um novo canal de comunicação com o cidadão, trazendo inovação por ser totalmente online”, destacou.
Após acessar o "E-SIC", o usuário preenche seus dados e realiza sua solicitação (Foto: Reprodução/Portal da Prefeitura de Adamantina) |
DO G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário