sábado, 4 de fevereiro de 2017

Projeto de Coleta Seletiva de Flora Rica já segue em desenvolvimento


O secretário Inaldo Nascimento e demais representantes da cidade, na reunião no escritório da Caixa em Prudente

Visando mais sustentabilidade, preservação ambiental, inclusive, geração de renda no município, segue em desenvolvimento o projeto de coleta seletiva através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Assistência Social com a parceria do Ministério Público Federal, Estadual, Cesp e Caixa Econômica Federal. Visa formar uma cooperativa, onde a comunidade poderá se integrar na coleta e venda dos recicláveis, logo garantindo um meio de geração de renda e principalmente, diminuindo o impacto ambiental com o descarte adequado e reduzido dos resíduos sólidos. 

No dia 26 de janeiro, o secretário do Meio Ambiente, Inaldo Nascimento esteve no escritório da Caixa - GIDUR de Presidente Prudente, acompanhado do engenheiro ambiental Vitor Florentino, assistente social Géssica Brito, psicóloga Daiane Miranda e chefe do Departamento do CRAS Leidiane Oliveira. Durante o encontro com a responsável técnica da Caixa foram definidos os ajustes do Projeto Técnico Social da Coleta Seletiva, termos para formação da Associação de Catadores de Materiais recicláveis, como também, a necessidade da implantação de um centro de triagem, local este que já segue em fase de construção. 

De acordo com o secretário Inaldo, a previsão para início do projeto, através dos trabalhos de coleta seletiva é para o mês de março. 

Em breve serão divulgados os meios para participação na cooperativa. Portal Regional

Nenhum comentário: