sábado, 4 de fevereiro de 2017

Projeto ‘Caravelas em Ação’ de Ouro Verde promove atividades sociais

Integrantes do projeto Caravelas, de Londrina (PR) fizeram orientações e doações de produtos para higiene bucal

A médica Regina Célia Gatto, uma das incentivadoras para o projeto ser realizado no município, informa que os menores frequentadores do Clube da Criança foram presenteados com uma brinquedoteca
Entre os dias 24, terça-feira e 29, domingo, o município de Ouro Verde, sediou o Projeto ‘Caravelas em Ação’. Quinze voluntárias estudantes e profissionais das áreas de jornalismo, pedagogia, medicina, direito e arquitetura, entre outras, pertencentes ao Centro Cultural Caravelas, de Londrina (PR), promoveram palestra de motivação para os professores da rede pública, oficinas e gincana para as crianças e visitas às casas de pessoas necessitadas de cuidados.

A médica Regina Célia Gatto, uma das incentivadoras para o projeto ser realizado no município, informa que os menores frequentadores do Clube da Criança foram presenteados com uma brinquedoteca contendo todos os objetos e materiais angariados pelas voluntárias. Para que o ambiente fosse adequado, colocaram mãos à obra para limpar e pintar uma sala.

Para a realização desse projeto, Regina Gatto, ressalta a colaboração do pároco Luiz Henrique. “O apoio foi imprescindível, proporcionando alojamento nas salas da catequese e as refeições feitas pela Pastoral do Pão”, pondera.

O Centro Cultural Caravelas é uma unidade da Associação de Promoção Social, Educação e Cultura (Asec) entidade civil, sem fins lucrativos que desenvolve atividades de promoção social dirigidas a comunidades carentes e projetos educacionais, visando à formação integral da mulher.

“Além de incentivar e formar jovens para o voluntariado, as atividades sociais desenvolvidas oferecem aos participantes, ampla e personalizada formação, com o objetivo de elevar a dignidade humana e melhorar a qualidade de vida”, explica da médica.

Portal Regional

Nenhum comentário: