quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jovem adepto do “Baleia Azul” tenta suicídio na região

Tentativa de suicídio mobiliza bombeiros. Jogo virtual mortal se espalha no mundo. 

O Corpo de Bombeiros evitou a tentativa de suicídio de um jovem de 17 anos adepto do ‘Baleia Azul”, em Bauru (distante 100 quilômetros de Marília) na manhã de terça-feira (18). O rapaz se pendurou em um viaduto na rodovia Marechal Rondo (SP-300).

O caso aconteceu por volta das 10h45 e foram usadas todas técnicas de abordagem, mas os bombeiros contam que o rapaz estava focado no seu objetivo e ficou com as pernas suspensas segurando por uma mão.

“Foi usado o último recurso de abordagem tática” e o rapaz foi salvo e levado ao Pronto Socorro. A ocorrência foi encerrada aproximadamente uma hora após o início.

De acordo com os bombeiros que participaram da ação, o jovem não conversava “aparentemente focado no jogo Baleia Azul”.

Segundo o Jornal da Cidade, de Bauru, familiares confirmaram que o rapaz estava participando dos desafios que já levaram jovens ao suicídio no Brasil e no mundo.

O rapaz teria inclusive mutilações características das que fazem parte das etapas do “jogo”. Em sua página do Facebook o adolescente teria publicado “a culpa é da baleia” e “não tem mais volta”.

Em Bauru, outros casos parecidos já foram registrados. Os participantes desse tipo de jogo estariam sendo coagidos por “curadores”, pessoas que estimulam e coordenam os desafios que culminam com o suicídio.

Especialistas afirmam que os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos. Os principais alvos têm entre 10 e 25 anos.

Marília Noticias 




Nenhum comentário: