segunda-feira, 17 de julho de 2017

General dracenense visita a cidade na próxima quarta-feira (19)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Na próxima quarta-feira (19) Dracena receberá a visita de um filho ilustre. O General do Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha virá à cidade para formatura no Tiro de Guerra, a partir das 8h, e reunião com o prefeito Juliano Bertolini na sequência.

Nascido em Dracena no 08 de junho de 1953, o Gen. Juarez é filho de Adil Cunha e de Alzira Baudo Cunha, casado com a Sra. Maria Solange, tem duas filhas, Juliana e Geovana, e três netos – Pedro, Nuno e Gonçalo.

O Gen. Juarez se incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1969, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, e foi declarado Aspirante-a-oficial de Arma de Artilharia, em 12 de dezembro de 1975. Foi também instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-maior do Exército, ambas no Rio de Janeiro/RJ.

Já como oficial superior, desempenhou as funções de Adjunto da Seção de Assuntos Internacionais e Chefe da Seção de Operações de Manutenção da Paz, ambas na 5ª subchefia do Estado-Maior do Exército. Exerceu ainda o cargo de assessor na Secretaria de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, Chefe da Divisão de Inteligência do Departamento de Inteligência Estratégica, do Ministério da Defesa, e Assistente do Chefe do Departamento Logístico, todas em Brasília. Comandou o 12º Grupo de Artilharia de Campanha, em Jundiaí/SP.

Em 31 de março de 2014, foi promovido ao posto atual de General do Exército. Como Oficial General, foi comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Juiz de Fora/MG, Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, no Rio de Janeiro/RJ, Diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, em Washington (EUA), Vice chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília/DF, e Comandante Militar do Oeste, em Campo Grande/MS. Assumiu o Departamento de Ciência e Tecnologia no dia 11 de maio de 2015.
Extremamente condecorado, o General Juarez já recebeu a Ordem do Mérito Militar; a Ordem do Mérito da Defesa; a Ordem do Mérito Aeronáutico; Militar de Ouro com Passador de Platina; Corpo de Tropa com Passador de Bronze; Mérito Santos Dumont; Marechal Deodoro – O Legendário; entre outras.

“É uma grande honra recebermos a visita do General Juarez Cunha em nossa cidade”, destacou o prefeito Juliano Bertolini. “Ele é uma pessoa que leva o nome de Dracena para todo o país”, completou.

Nenhum comentário: