terça-feira, 18 de julho de 2017

Morte de tupiense ocorreu por asfixia mecânica, aponta IML

Fato ocorreu em junho deste ano na residência da adolescente em Tupi Paulista
O delegado Dr. Adérson Moises Vieira

Tupi Paulista - Há uma semana para completar um mês da morte da adolescente Thaiene Nascimento Rozeno, 17, encontrada pendurada e sem vida na madrugada do dia 25 de junho, no corredor lateral de sua residência, no Jardim Talismã, o Instituto Médico-Legal (IML) de Dracena divulgou o resultado oficial da causa mortis da tupiense.

De acordo com o Laudo Necroscópico elaborado pela médica legista, Dra. Fabiana Moura Vincenzi Rodrigues, a morte de Thaiene foi causada por asfixia mecânica em decorrência de enforcamento. A natureza jurídica da morte será esclarecida oportunamente pela autoridade competente. Ressaltou a legista.

O exame não revelou sinais de violência no corpo da adolescente. 

O delegado de Polícia de Tupi Paulista, Adérson Moises Vieira, disse ao AGORA notícias, na manhã desta terça-feira, 18, que determinou a instauração de inquérito civil para apurar em que circunstâncias ocorreram os fatos.

Vieira aguarda ainda a conclusão de novos exames, que segundo a autoridade policial, estão sendo realizados nos materiais que estavam em poder da vítima e que foram apreendidos na residência da família no dia dos fatos.

“A  corda utilizada na prática do enforcamento e o celular da adolescente continuam sendo periciados pela Polícia Científica”.  Disse o delegado.

OBS: O enforcamento é uma modalidade de asfixia mecânica que se caracteriza pela interrupção do ar atmosférico até as vias respiratórias, em decorrência da constrição do pescoço por um laço fixo, agindo o peso do próprio corpo da vitima como força ativa.

Agora Notícias

Nenhum comentário: