sexta-feira, 28 de julho de 2017

Osvaldo Cruz não abre mão e quer sediar Jogos Regionais em 2018 e 2019

Mesmo sediando os Regionais pelo quarto ano consecutivo, Osvaldo Cruz não abre mão.

SIGA MAIS 
Sediando os Regionais pelo quarto ano consecutivo, Osvaldo Cruz não abre mão e quer continuar com os Jogos em 2018 e 2019 (Foto: Siga Mais).

O prefeito de Osvaldo Cruz, Eduardo Mazucato – que também é presidente da AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) –, quer que a cidade continue a sediar os Jogos Regionais pelos próximos dois anos – em 2018 e 2019 – e assim manter a sequencia que já vem de quatro anos consecutivos. Desde 2014 a cidade tem recebido os Jogos e também sediou a competição em anos anteriores.

A manifestação oficial de Osvaldo Cruz, candidatando-se a sediar os Jogos em, 2018 e 2019 está contida no Ofício 484/17-MB, de 26 de julho, encaminhado pelo prefeito Eduardo Mazucato ao Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Recreação, Paulo Gustavo Maiurino.

No documento, Mazucato deixa expresso o interesse que a cidade continue sediando os Jogos pelos próximos dois anos. Ele destaca a experiência na organização da competição, como ocorreu em 2014, 2015, 2016 e 2017, além dos Jogos ocorridos em anos anteriores. “Face ao exposto e na certeza de que seremos uma vez mais atendidos por Vossa Excelência em nosso pedido, com os antecipados agradecimentos renovamos a Vossa Excelência os protestos de estima e distinta consideração”, diz o Ofício dirigido ao Secretário Maiurino.

Prefeito diz não saber que outra cidade tenha se candidatado

Na imprensa, segundo reportagem publicada no site OCNET, o prefeito Edmar Mazucato disse desconhecer que outro município tenha manifestado interesse em sediar a competição. “A gente sabia que algumas cidades tinham pretensões (de sediar), mas nenhuma se colocou à disposição. Por isso, para não deixar os Jogos Regionais desprotegidos, Osvaldo Cruz coloca novamente o nome para ser uma sede”, disse Mazucato ao OCNET.

Porém, segundo informa o site, Mazucato confirma que caso haja outra cidade interessada em realizar a competição, Osvaldo Cruz abre mão de sua candidatura, o que não é mencionado no ofício que formaliza a solicitação osvaldocruzense.

Todavia, no início de julho deste ano, Adamantina formalizou junto ao Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Recreação, Paulo Gustavo Maiurino, pedido para sediar a competição em 2018, como divulgou o SIGA MAIS. O pedido foi formalizado junto ao próprio Secretário, em seu gabinete.

A estranheza é que em diversos momentos representantes de Osvaldo Cruz se dirigiram informalmente aos representantes de Adamantina se colocando à disposição para apoiar e compartilhar a experiência na organização dos Jogos, mas oficialmente, os dirigentes osvaldocruzenses querem continuar sediando a competição.
Adamantina reforça pedido para sediar Jogos Regionais em 2018, com audiência na Secretaria Estadual dos Esportes, Lazer e Juventude, realizada no começo de julho. Abaixo, pedido formalizado nesta semana pelo prefeito de Osvaldo Cruz.

Nenhum comentário: