segunda-feira, 17 de julho de 2017

Prefeitura de Dracena regulariza descarte de chorume no aterro sanitário

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A situação do lançamento de efluentes líquidos, popularmente conhecido por chorume, no aterro sanitário de Dracena está regularizada. Isso é o que diz o ofício nº 088/17/CFD da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), enviado à Prefeitura de Dracena.

O comunicado assinado pelo gerente da Agência Ambiental de Dracena, Engº Luiz Takashi Tanaka, ressalta que “Em atenção aos termos do ofício, protocolizado nesta Agência Ambiental em 07/06/2017, informamos que, em vistoria realizada em 30/06/2017, por agente credenciado da Cetesb, foi constatada a paralisação do lançamento de chorume no solo. Com isso, temos a considerar que a concessão do prazo requerido não se faz necessária, um a vez que a exigência técnica objeto do Auto de Infração de Imposição de Penalidade de Advertência – AIIPA nº 67000599, foi devidamente cumprida”.

“A interrupção do lançamento do chorume é uma vitória da persistência e da competência da equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que não mediu esforços para adequar o aterro sanitário ao que pede a legislação”, destacou o secretário da pasta, Moisés Antônio de Lima.

Para o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, esse comunicado enviado pela Cetesb “mostra que, mesmo tendo recebido o aterro em situação precária, o trabalho desenvolvido desde o dia 03 de janeiro está dando resultado. Tenho que agradecer o empenho de toda a equipe, que trabalhou de sol a sol para que o aterro se enquadrasse nas especificações traçadas pela Cetesb”

Nenhum comentário: