quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeitura e Coordenadoria de Saúde da agilidade aos atendimentos odontológico

A Prefeitura Municipal de Pauliceia através da Coordenadoria Municipal de Saúde preocupado cada vez mais no bem estar da população, ampliou, melhorou 

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Pauliceia


A Prefeitura Municipal de Pauliceia através da Coordenadoria Municipal de Saúde preocupado cada vez mais no bem estar da população, ampliou, melhorou e deu mais rapidez aos atendimentos odontológicos nos PSF 1 e PS2 do município. Entre os atendimentos clínicos oferecidos nas unidades estão extração e restauração, aplicação de flúor e próteses dentárias gratuitas à população. 

Com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço ofertado à comunidade ampliamos e demos mais agilidade às próteses dentárias. Realizando mensalmente várias entregas de próteses devolvendo o sorriso de vários cidadãos. Já foram entregues dezenas de próteses totais e parciais. 

 Além de melhorar esteticamente o sorriso do cidadão, a prótese restabelece a mastigação e melhora a digestão dos alimentos. Além disso, ajuda na fonética e diminui as dores musculares e de cabeça dos pacientes que sofreram com alteração da dimensão vertical de oclusão. 

Dona Marli paciente há tempos destaca o quanto isso representa na vida das pessoas. “Era um sonho estou aguardando a mais de 10 anos, agora esse ano não demorou muito e hoje posso ver esse sonho realizado, estou muito feliz, muito feliz”. 

Outro paciente Seu Nilton Gomes comenta da qualidade da nova prótese. “Vim trocar a minha prótese, a outra fiz na capital, mas já estava gasta, agora essa esta ótima e perfeita nenhuma diferença e rápido nunca tinha sido tão rápido assim” lembra Nilton. 

A doutora Marielle Migueloti destaca a importância dessas melhorias e rapidez no atendimento. “Buscamos atender de forma integral e as necessidades dos pacientes. Quem perdeu os dentes precisa restabelecer o mais rápido possível, para ter uma alimentação saudável e um convívio social normal. Um sorriso mais bonito está diretamente associado à recuperação da auto-estimo das pessoas, por isso essa aceleração no trabalho é tão importante” ressalta Marielle. 

Outro requisito é a qualidade do equipamento. “É o mesmo material que uso no consultório, o mesmo, ou seja, é de ótima qualidade, para durar por muitos anos”. 

O agendamento para as próteses é feito pelos cirurgiões dentistas dos PSFs de Pauliceia.

Nenhum comentário: