quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Voluntários darão ‘cara’ nova ao Muro da Casofa

A Casa da Sopa Francisco de Assis (Casofa) recebe, nesse sábado (12), estudantes universitários de Presidente Prudente, que vão desenvolver o projeto “A chave da felicidade” com as crianças e jovens da entidade.

O grupo de estudantes de arquitetura firmou uma parceria com o Rotaract Club de Presidente Prudente Sul e com a Global Planejamento e, juntos eles vão dar uma ‘cara’ nova a alguns locais de Presidente Prudente. A ideia é mostrar que a arquitetura pode e deve ser empregada para todos. O primeiro lugar a receber esse projeto é a Casofa. “Por meio da arquitetura social, queremos proporcionar um espaço de maior qualidade às crianças, funcionários, visitantes e voluntários”, explicou uma das universitárias Maria Gabriela Contre.

No sábado as crianças e os jovens vão grafitar, juntos, com os universitários desenhos que remetem à educação, cultura e a felicidade. A repaginação do muro da fachada tem como objetivo “deixar a Casofa ainda mais aconchegante e, unir comunidade e entidade”, explicou o administrador da Casa.


A Casofa

A Casa da Sopa São Francisco de Assis, atende cerca de 70 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos. Localizada no bairro Morada do Sol, zona Norte de Prudente, a Casofa ofereceu, primeiramente, alimento aos moradores. Mas, há anos vem desenvolvendo um projeto socioeducativo que envolve cultura, lazer, esporte e acesso à tecnologia.

A Chave da Felicidade

O projeto visa melhorar o espaço físico, desmistificando a ideia de que a arquitetura é destinada à apenas algumas classes sociais. Além disso, os estudantes colocam em prática o que estão aprendendo na sala de aula, transformam locais e aproximam a sociedade. Todos os materiais utilizados vêm de doações. 

Data: 12 de agosto de 2017
Horário: 9 h às 16 h
Endereço: Willim Edi Tedros, 171 – Morada do Sol / Presidente Prudente
Contato: (18) 98199-9539

Nenhum comentário: