quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ESFs de Dracena promovem ações no mês da amamentação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena, através da Estratégia de Saúde da Família I “Dr. Julio Antonio Bragatto”, no Jardim Jussara, e da Estratégia de Saúde da Família II “Dr. Affonso Arthur Vieira de Resende”, no Jardim Brasilândia, vem realizando ações em favor da amamentação, no mês conhecido como “agosto dourado”.

A ação educativa contou com a participação do Programa Amigos do Peito, quando estiveram presentes a dentista Célia Branco e a enfermeira Franciele Cangussu, juntamente com a equipe da ESF.

Na ocasião foi realizada roda de conversa com as gestantes, contando com orientações a respeito dos benefícios do aleitamento materno, pega correta, posições para amamentar e prevenções e cuidados, bem como, foram sanadas as dúvidas das gestantes sobre o tema.

Na ESF I o evento ocorreu no dia 03 de agosto e na ESF II no dia 08 de agosto de 2017.

Serviço: A ESF I está situada na Rua Miguel do Nascimento, n.º 1030, Jardim Jussara, em Dracena-SP. Telefone: (18) 3821-3117. Já a ESF II fica na Rua Padre José de Anchieta, n.º 93, no Jardim Brasilândia. Telefone: (18) 3822-4749.


Nenhum comentário: