Em uma rodada de diálogo com os professores, a dirigente da sede regional do CPP (Centro do Professorado Paulista), em Adamantina, professora Marlene Ribeiro Esteves, recebeu os representantes de escolas da região para uma aproximação, sobretudo em torno da estrutura de serviços oferecidos pela instituição, em todo o Estado de São Paulo.
O encontro foi realizado na manhã da última sexta-feira (23), mobilizando representantes das escolas, de Adamantina e região. Segundo Marlene, foi possível mensurar a evolução da unidade local o CPP em toda a região, a partir de suas ações e o esforço da equipe e colaboradores para acolher as demandas dos professores, em diversas áreas e necessidades.
A dirigente regional do CPP, Marlene Esteves, apresentou detalhes sobre o funcionamento da estrutura local, que envolve a área de lazer, piscinas, serviço de bar, e os serviços oferecidos a partir de diversas parcerias, para todas as idades. Foi exposto também sobre todo o suporte, sobretudo na área jurídica, à disposição dos associados.
Além das possibilidades locais, o associado do CPP também pode usufruir da estrutura da instituição, em todo o Estado de São Paulo, onde estão as 86 sedes regionais, as colônias de férias instaladas em diversas localidades turísticas e a retaguarda de alojamentos, como a estrutura de apartamentos colocada à disposição dos associados na Avenida Consolação, em São Paulo, sete dias por semana, inclusive feriados.
Nesse novo espaço, segundo Marlene, o associado do CPP que precisar realizar qualquer deslocamento a São Paulo, para atividades profissionais, cursos, lazer, saúde, ou qualquer outro motivo, tem um espaço à disposição, bem localizado, a preços subsidiados. “É uma estrutura de apoio e suporte aos nossos professores”, disse. “Em Adamantina temos um membro desse grande corpo, chamado CPP”, reforça.
No desafio de aproximar os serviços e a estrutura do CPP aos seus associados, Marlene tem se utilizado das redes sociais e todos os recursos de comunicação instantânea, para informar seu público e compartilhar informações. “Isso tudo tem facilitado e estimulado a uma maior participação e interação”, ensina. Ela também destaca o papel dos representantes das escolas, nas reuniões, que depois atuam como multiplicadores em seus círculos de relacionamento profissional.
Melhorias para o CPP de Adamantina
Em paralelo a essa exposição sobre os serviços oferecidos pelo CPP em todas as suas unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, a dirigente do CPP em Adamantina, Marlene Ribeiro Esteves destaca que tem atuado junto à direção estadual em busca de melhorias para a sede local.
Ela citou dois investimentos estruturais, que podem ampliar o leque de serviços prestados aos associados e à comunidade, que poderão impactar em novas fontes de receitas, necessárias ao custei permanente da unidade.
Ela citou dois investimentos estruturais, que podem ampliar o leque de serviços prestados aos associados e à comunidade, que poderão impactar em novas fontes de receitas, necessárias ao custei permanente da unidade.
Entre esses investimentos, Marlene busca junto à diretoria estadual do CPP a conquista de novos quiosques de lazer e um salão de eventos. “Já alcançamos importantes avanços, que são vistos positivamente pela nossa direção estadual, e esperamos sensibilizar nossos dirigentes sobre as novas necessidades do nosso CPP de Adamantina”, reforça Marlene.
Pauta permanente
Além das questões em torno da estrutura de serviços do CPP, outros temas tratados no encontro da última sexta-feira estão dentro de uma pauta permanente, pela busca de melhorias aos professores paulistas. “Entra ano, sai ano, os problemas se repetem”, sintetiza a dirigente Marlene Ribeiro Esteves.
O cotidiano dos professores é marcado por pressões, coação por parte dos superiores hierárquicos, questões estruturais e organizacionais do ambiente escolar, desmotivação e desvalorização. “Como reflexo, temos visto o crescimento no número de exonerações, de professores concursados, que poderiam vivenciar toda uma carreira no magistério público, mas que estão se demitindo por não suportarem toda essa carga e a falta de apoio”, desabafa.
Para a superação desses desafios, Marlene aposta na sinergia, que pode ser traduzida pela ação ou esforços simultâneos, cooperação e coesão, em busca dos resultados tão esperados pelos professores. Ela sintetizou essa dinâmica ao reproduzir a frase “nenhum de nós sozinho é tão bom como todos nós juntos”.
Ao final da reunião, todos participaram de um almoço servido no próprio local.
Fonte: sigamais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário