quinta-feira, 22 de março de 2018

No Mês da Água alunos de Pauliceía participam de atividades sobre a importância da água e de seu uso consciente e conservação das matas ciliares


Os alunos da cidade de Pauliceia tiveram a oportunidade de vivenciar uma atividade formativa sobre a importância da água e de seu uso consciente e conservação das matas ciliares. Os temas foram abordados durante o “Mês da Água”, período que marca as comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de março. O trabalho de educação ambiental, realizado em parceria com a Coordenadoria Municipal de Educação, e a Coordenadoria do Meio Ambiente percorreu as Escolas EMEI Gilberto Barros, e na EMEF Raquiel Jane Miranda.


O objetivo da ação formativa foi estimular e desenvolver nas crianças a consciência sobre a necessidade de praticarem hábitos sustentáveis e de usarem os recursos naturais de forma adequada. O trabalho educativo realizado pelo Engenheiro Ambiental Murilo Viana com os alunos abordou os diversos temas de forma lúdica, com vídeos e canções animadas. A campanha foi ampliada com a elaboração de atividades realizada pelos professores em sala de aula.

“Todas as ações foram pensadas com o objetivo da conscientização sobre o uso racional da água, da preservação ambiental e do combate à poluição. E não existe melhor forma de multiplicar esse tipo de informação do que repassá-la às crianças, aos estudantes.” Complementou o Coordenador Murilo.

Prefeitura de Paulicéia 




Nenhum comentário: