sábado, 28 de abril de 2018

Secretária de Educação de Dracena participa de 28º Fórum Estadual UMDIME em Barra Bonita (SP)

Na ocasiãoainda foram expostos os principais trabalhos pedagógicos desenvolvidos com os alunos da Rede Municipal e que se destacaram nesses 16 meses de gestão

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Secretária de Educação de Dracena, Profª Ms. Vanessa Redígolo Castilho, esteve em Barra Bonita (SP) participando do 28º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP), onde foi acompanhada pela formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) , Ana Caroline Lima de Souza.

Na ocasião, as representantes dracenenses ainda expuseram os principais trabalhos pedagógicos desenvolvidos com os alunos da Rede Municipal e que se destacaram nesses 16 meses de gestão.

“Foi um ano produtivo e de grandes projetos, que revelam que há uma preocupação com educação do nosso município e contribuem com a formação das crianças e adolescentes, despertando o cooperativismo, cidadania e a preservação dos demais valores fundamentais para a vida”, pontuou Vanessa.

O 28º Fórum UNDIME deste ano teve como tema “Gestores em partilha para o fortalecimento da Educação Pública”, e contou com oficinas; plantão de atendimento do MEC, FNDE e FDE; palestras; mesas e paineis; debates e colóquios.

Conforme a Diretoria Executiva da União, o objetivo da programação do 28º Fórum foi contemplar não só o momento de transição que se vive na educação, mas, em especial, subsidiar cada DME com apoio, informação e assessoria na implantação de novos programas e da BNCC.

UNDIME

A Undime tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Dentre os princípios da União dos Dirigentes Municipais de Educação estão a democracia, para garantir a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Nenhum comentário: