quarta-feira, 9 de maio de 2018

INCOESP EM PARCERIA COM A CONSTRUSERV INSTALA POSTES DE ENERGIA SOLAR EM PRAÇA DE PANORAMA


A INCOESP – Cooperativa das Industrias Cerâmicas do Oeste Paulista em parceria com a Construserv instalou no dia 21/03 um Projeto de Produção de Energia Fotovoltaica, o qual está atendendo a sede da Cooperativa instalada no município de Panorama.

O projeto da Incoesp já foi vistoriado e aprovado pela Elektro, consistindo-se em um sistema de geração de energia solar fotovoltaica conectada à rede elétrica (on-grid-tie).

A Energia Solar Fotovoltaica é eletricidade gerada a partir da luz do sol. Os Painéis promovem a geração de energia através da luz, não dependendo do calor ou da temperatura ambiente. O resultado é aplicável à todas as utilizações tradicionais da energia elétrica.

No início do mês de Maio, foram instalados na Praça de fronte a sede da INCOESP, dois postes de iluminação, alimentados por energia Solar com sistema auto-suficiente. 

Com este novo sistema resolveu um problema de falta de iluminação de uma das principais praças de Panorama, proporcionando segurança para a população e preservação do meio ambiente.


Nenhum comentário: