terça-feira, 8 de maio de 2018

Três homens são multados em R$ 1 mil cada um após matarem capivaras a tiros às margens do Rio Aguapeí

Indivíduos foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental no momento em que faziam a limpeza dos animais em um rancho localizado em Lucélia.
Homens foram flagrados quando faziam a limpeza dos animais (Foto: Polícia Militar Ambiental/Cedida)


Três homens foram flagrados na madrugada desta terça-feira (8) no momento em que efetuavam a limpeza de duas capivaras mortas, em um rancho às margens do Rio Aguapeí, nas proximidades da cachoeira de Salto Botelho, em Lucélia. 

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, durante fiscalização no local, que é conhecido como ponte de Valparaíso, em Adamantina, os agentes ouviram três disparos de arma de fogo nas proximidades, por volta das 22h da segunda-feira (7). 

Logo após, eles avistaram uma embarcação, com uso de faróis, que seguia rio acima. Foi efetuado o deslocamento pelos possíveis locais em que a embarcação poderia atracar e, após várias tentativas, a equipe encontrou um rancho, às margens do Rio Aguapeí, em Lucélia. 

Os indivíduos faziam a limpeza de duas capivaras, por volta da 1h15. Segundo informações da PM, os homens já haviam efetuado o corte, em vários pedaços do couro e da barriga, de outro animal. As peças estavam acondicionadas em um saco plástico. A espingarda utilizada por eles também estava no local. 

Diante dos fatos, foram elaborados os autos de infração ambiental, com uma multa no valor de R$ 1 mil para cada um, por matar espécimes da fauna silvestre, sem a devida autorização. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil, em Lucélia. A arma de fogo permaneceu apreendida e os animais foram destruídos no aterro sanitário, em Dracena.

G1

Nenhum comentário: