terça-feira, 5 de junho de 2018

Sincomercio regulamenta horários e funcionamento do comércio para jogos da Seleção na Copa do Mundo

Ace Panorama informou que o comércio de Panorama também fará horário especial durante os jogos da seleção na copa, porém ainda falta confirmar essas informações. 

O Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista (Sincomercio) fechou acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Dracena e Região (Sincomerciários) na sexta-feira, 25, para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo para o comércio de Dracena, Irapuru, Pacaembu, Tupi Paulista e Junqueirópolis.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira acontece no domingo (dia 17/6), às 15 horas, comércio fechado. O segundo jogo acontece na sexta-feira (dia 22/6), às 9 horas, com o comércio aberto das 12 às 18 horas, sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas. Já o terceiro jogo acontece na quarta-feira (27/6), às 15 horas, com o comércio em funcionamento das 8 às 14 horas, também sem intervalo para almoço e com jornada de 6 horas diretas.

As empresas que não desejarem fechar para os jogos poderão praticar os horários normais do comércio, das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço, sem qualquer prejuízo com o banco de horas. Já as empresas que praticarem os horários definidos para os jogos da primeira fase, terão 4 horas a mais que poderão ser utilizadas no banco de horas a critério de cada empresa dentro do prazo de 180 dias.

Os horários definidos são para o comércio varejista e não valem para os supermercados. Os supermercados estão livres para definirem, de acordo com a necessidade de cada empresa, os horários que deverão seguir.

HORÁRIO DOS JOGOS DA PRIMEIRA FASE

17/06/2018 - DOMINGO - Jogo ás 15 HORAS - COMÉRCIO FECHADO

22/06/2018 – SEXTA-FEIRA - Jogo ás 09 HORAS - COMÉRCIO FUNCIONA DAS 12 ÀS 18 HORAS

27/06/2018 – QUARTA-FEIRA - Jogos ás 15 HORAS - COMÉRCIO FUNCIONA DAS 8 ÁS 14 HORAS
VEJA HORÁRIOS DE BANCOS

Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.

Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h.

A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 horas.

Portal Regional

Nenhum comentário: