segunda-feira, 16 de julho de 2018

Polícia Ambiental autua homens por pesca com arpão em Panorama

A PM Ambiental autuou dois homens sendo um de 29 anos e o outro de 24 anos, por pescar mediante utilização de arpão, em Panorama à 0h25 do último dia 6 no rio Paraná.

Peixes que haviam sido pescados pelos homens foram destruídos por estar impróprio para o consumo humano


A patrulha rural e ambiental durante policiamento náutico no rio, pelas imediações do bairro Aldeia do Lago, município de Panorama, avistou por volta das 23 horas feixes de luzes no rio, onde foi efetuado a aproximação com o barco lentamente  e com cautela, e somente por volta das 00:25 horas, conseguiu efetuar a abordagem na embarcação tendo como tripulantes os envolvidos que praticavam a pesca irregular, ou seja, com a utilização de iluminação artificial, utilizando o arpão com arbalete, capturando espécies nativa e exóticas, totalizando 10 kg de pescado, sendo um peixe da espécie pintado e 10 peixes da espécie tucunaré.

Foi verificado que todos os peixes estavam com marcas de perfuração pelo uso do referido petrecho e o peixe da espécie pintado com medida irregular para a captura, ou seja 58 cm de comprimento, sendo a medida mínima regulamentar para a captura 90 cm.

Diante dos fatos foi lavrado os autos de infração ambiental em desfavor dos envolvidos, sendo arbitrada multa simples no valor de R$ 900,00 para cada um, onde foram apreendidos o pescado e materiais utilizados para a pesca.

O barco e motor foram depositados ao infrator e o pescado após laudo veterinário foi destruído por estar impróprio para o consumo humano.                   

A ocorrência será apresentada via ofício à delegacia de policia federal, por se tratar de rio da união.

Pesquisado os antecedentes criminais dos envolvidos, via Copom, não consta pendência judicial.

Portal Regional


Nenhum comentário: