quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Campanha "Natal Espetacular" do Fundo Social de Solidariedade vai arrecadar garrafas pets para confecção de árvore de Natal em Paulicéia

Foto:  Reprodução Click Guarulhos

O Fundo Social de Solidariedade de Pauliceia  iniciou esta semana o Natal Espetacular, uma campanha de arrecadação de garrafas PET para confecção de uma árvore de Natal que será montada na cidade. 

Quem tiver garrafas PET em casa e quiser doar basta entregar no CRAS ( Centro de Referência de Assistência) localizado na Rua Augusto Chiericati 100. Pode ser garrafa de qualquer cor e tamanho - 3l, 2l, 1,5l, 600 ml e 500 ml. A única recomendação é que elas sejam entregues limpas, sem resíduo.

A ideia é aproveitar o máximo de garrafas possível, já que é grande o volume diário de descarte desse material como lixo. As garrafas serão recolhidas pelos artesãos da cidade da associação mãos talentosas e levadas para a casa do artesão, para a confecção da árvore e enfeites para o natal Espetacular de 218. 

De acordo com a Primeira - Dama Patricia Carvalho, a ideia do Natal da Espetacular é criar uma árvore de Natal artesanal e sustentável: “Gostaríamos de contar com a ajuda de toda população na arrecadação das garrafas PET. Juntos podemos construir um Natal sustentável. Nós contribuímos com o meio ambiente e ainda realizamos um Natal diferente”, conta ele. 

O evento é uma parceria entre O Fundo Social Coordenada pela Primeira - Dama Patricia Carvalho, Gestora Lais Clemencio, agente multiplicadora Denise Barbosa e a associação mãos talentosas mediante ao presidente Donizete Oliveira.

GOVERNO MUNICIPAL 

Nenhum comentário: