terça-feira, 30 de junho de 2020

Mais uma festa clandestina foi embargada pela Prefeitura de Dracena


Por meio de denúncia, chegou ao conhecimento da Prefeitura de Dracena e ao Departamento de Fiscalização, que uma festa clandestina (com cobrança de ingresso), estava programada para acontecer no último final de semana.

A referida festa seria numa chácara na estrada vicinal que dá acesso ao Bairro Oásis/Tupi Paulista. A chácara se localiza dentro dos limites do município de Dracena, portanto, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura agiu, localizou o promotor do evento e entrou em contato. Foi feita a orientação e exposição das penalidades e consequências judiciais caso a festa fosse realizada.


O promotor do evento acatou as orientações dos fiscais e não realizou a festa. 

Conforme os Decretos Municipais nº 7.247 de 23 de março de 2020 e decreto nº 7.283 de 18 de junho de 2020, a realização de festas particulares com cobranças de ingressos estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A realização desse tipo de evento está sujeito a multa de R$ 1.028,65 ao organizador e demais envolvidos.

Naturalmente, as festas têm o objetivo de atrair público em massa, e, é sabido que proporcionam um ambiente favorável para propagação do vírus. A Prefeitura, por meio do Departamento da Fiscalização, recebe as denúncias, apura os fatos e identifica os possíveis envolvidos, comunicando-os das proibições dispostas na Legislação Municipal.

O munícipe pode fazer denúncias via WhatsApp (18) 99643-3435. É preciso relatar com exatidão a situação e informar o endereço do denunciado, um servidor estará à disposição para recebimento das mensagens de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (ligações não serão atendidas).

Foto meramente ilustrativa

Nenhum comentário: