quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ACABA DE ACONTECER- Chuva inunda quintal e quase invade casa no bairro Marrecas



A casa da dona Vera Lúcia moradora da rua Joaquim Cristóvão da Silva  nº1750, entre os bairros Marrecas e Areia Branca, quase  foi inundada  com a chuva dessa tarde 29/01. 

Segundo a filha de dona Vera, Lucilene Martins, a água suja tomou conta de todo o quintal. Lucilene informou que a água estaria vindo de outro  quintal ,do vizinho do fundo. 


A filha informou que  em três anos que sua mãe mora nessa casa essa é a primeira vez que isso acontece. 


Lucilene disse que recentemente durante a colocação de novos postes de iluminação  no bairro,  a prefeitura de Panorama acabou também   fazendo  um desvio do curso da água da chuva que passa pela rua de cima, atrás da casa de sua mãe, e que esse desvio seria o causador do tal transtorno. 

Lucilene informou também que a água só não entrou dentro da casa porque entorno da  residência  existe uma mureta que impediu que a água avançasse. 


OUTRO LADO

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panorama, a mesma externou a posição do Executivo Municipal.

A prefeitura municipal, através do prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e seu vice Nike da Farmácia se sensibiliza com a situação lamentando o ocorrido, no entanto, esclarece que o episódio foi registrado devido às fortes chuvas e mudanças de temperatura. 

Nas imediações da residência citada sempre houve acumulo de àguas nos dias chuvosos devido a insuficiência das galerias pluviais para o devido escoamento. 

A Assessoria de Imprensa ressalta ainda, que o departamento de obras e serviços ja foi acionado e assim que a chuva cessar estará dando todo respaldo para amenizar o problema nas imediações. Salienta ainda, que não há nenhuma correlação com o fato evidenciado e a recente instalação de postes de iluminação nas proximidades da Cerâmica São José, serviços feito por empresa contratada, pois, ao invés de problemas a instalação das luminárias veio atender reivindicações antigas dos próprios moradores, beneficiando a todos.

MORADORA FILMA QUINTAL INUNDADO E ENVIA  VÍDEOS AO SITE 




Nenhum comentário: