quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Concessionária ainda vai responder por iluminação pública até abril

Prefeitura de Dracena e Elektro formalizaram nesta quarta-feira (28) um acordo de prorrogação dos serviços de manutenção
Foto Ilustrativa 

Nesta quarta-feira (28), o prefeito José Antônio Pedretti (PR) e representantes da concessionária Elektro formalizaram um acordo de prorrogação dos serviços de manutenção da iluminação pública em Dracena.

Com a medida, a Elektro fica responsável até o fim de abril pelos reparos em postes de iluminação pública e em luminárias queimadas e/ou quebradas, bem como por outros serviços do gênero. A Prefeitura informou ao iFronteira que vai contratar uma empresa terceirizada para cuidar dos serviços após o fim do acordo com a Elektro. 

Para informar sobre lâmpadas queimadas ou com problemas, a população pode entrar em contato pelo telefone (18) 3821-8000. A Prefeitura encaminhará a solicitação para a Elektro efetuar os reparos ou trocas necessários. 

Uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) repassou para os municípios a administração dos serviços de iluminação pública. A Prefeitura de Dracena estimou em R$ 1,5 milhão os gastos anuais com os serviços. 

No mês passado, a Prefeitura de Dracena tentou aprovar junto à Câmara Municipal a criação de uma taxa, a ser cobrada da população, para cobrir as despesas com a iluminação pública. No entanto, a medida foi rejeitada pelos vereadores. 

Através de medidas liminares obtidas na Justiça, 11 municípios da região de Presidente Prudente conseguiram escapar da obrigação de assumir a iluminação pública.

Do Ifronteira 

Anúncios


Nenhum comentário: