quarta-feira, 18 de março de 2015

Panorama tem 45 casos de dengue confirmados e 20 suspeitos


Novos dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica nessa quarta-feira(18) mostra que Panorama já contabiliza 45 casos confirmados de Dengue só este ano. O órgão de saúde alerta que mais 20 casos suspeitos estão no aguardo de confirmação. 

Rejane Rodrigues  da Mata Oliveira, da Vigilância Epidemiológica,  explica que dos 45 casos confirmados, 26 são autóctones(contraídos dentro do  município) e 19  são casos importados(pessoas infectadas em outras cidades).

A Vigilância está fazendo seu trabalho  com bloqueios  e nebulização em áreas onde houve confirmação de pessoas infectadas. 


Nesta quarta-feira(18) Agentes de saúde estiveram no Bairro Nosso Teto
 fazendo a nebulização e orientando a população 


"Estamos divulgando os dados e nossos trabalhos   em veículos de comunicação do município. Estão sendo  realizadas palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, tudo para manter a população ciente dos riscos da dengue", afirma Rejane.

"Os exames feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados com os exames feitos na rede pública de saúde; há uma parceria  entre os laboratórios e a Vigilância", explica  Rejane.

Do dia 23 ao  27, deste mês,   será a Semana  Estadual de Mobilização Combate a Dengue. A Vigilância  pede que a população se mobilize essa semana, cuidando da  limpeza de sua residência, quintal e bairro. Para que elimine  os criadores do mosquito e  a ajude diminuir as transmissões do Aedes Aegypti dentro de nossa cidade. 


Nenhum comentário: