quarta-feira, 18 de março de 2015

Prefeito Luis Carlos e vereadores prestigiam posse da nova diretoria da AMNAP

Conteúdo Governo Municipal


Na manhã de sábado, dia 14, o prefeito de Panorama, Luis Carlos Henrique da Cunha e os vereadores André Ferreira da Silva, Alex China Júnior e João Antônio da Silva Neto estiveram prestigiando a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP). 

A cerimônia de posse ocorreu em Junqueirópolis. O chefe do executivo local responderá pelo cargo de 2º vice-presidente na nova gestão. Também compõe a diretoria recém-empossada, o presidente - Hélio Furini (Junqueirópolis); 1º vice-presidente – Samir Pernomian (Parapuã); 1º secretário Hélio José dos Santos (vereador de Adamantina); 2º secretário - Manoel Pereira (São João do Pau D’Alho); 1º tesoureiro Maciel Corpa (Pacaembu); 2º tesoureiro – Ismael Calori (Mariápolis). O Conselho Fiscal da entidade será formado por: José Antônio Pedretti (Dracena), Osvaldo Saldanha (Lucélia) e Edmar Mazucato (Osvaldo Cruz) como titulares, já os suplentes serão: Milton Pollon (vereador de Dracena), Nair de Souza (vice-prefeita de Junqueirópolis) e Ivo Santos (Adamantina).

Fazendo uso da palavra, o prefeito Luis Carlos se colocou à disposição para somar esforços junto às lideranças regionais visando lutar pelo atendimento das reivindicações coletivas dos municípios. 

Disse ainda, concordar com a idéia de Criação de um Pólo de Desenvolvimento Regional e defendeu uma distribuição de recursos per capita para os municípios, hipótese em que o administrador público, já saberia no início do ano quanto sua cidade iria receber de recursos do governo federal e do governo estadual, um determinado montante “X”, que segundo ele, permitiria que as Prefeituras e as Câmaras Municipais decidissem com antecedência o que seria possível fazer. 

O vereador Alex China Júnior enfatizou a importância de se garantir novas alternativas de emprego e renda na região, especialmente, para abrigar os jovens que se formam numa faculdade e depois tem que ir embora para os grandes centros em busca de uma vaga no mercado de trabalho.


Nenhum comentário: