quinta-feira, 19 de março de 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE EXTORQUIR IRMÃO COM ARMA DE FOGO

Foto: Policia Civil Dracena 

A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na tarde de 18/03/2015, o desempregado M.A.F.J.A., de 25 anos, pela prática de extorsão e porte de arma de fogo. 


Consta que o acusado, que seria viciado em drogas e não possui residência fixa, constantemente solicita dinheiro para seu irmão, ora vítima, a fim de saciar seu vício. 

Ocorre que na data dos fatos, o acusado dirigiu-se até o escritório de seu irmão e exigiu a entrega da quantia de R$ 1.000,00 em dinheiro. 

Face à recusa da vítima em entregar-lhe a quantia exigida, o acusado saiu do escritório e, logo depois, retornou armado com um revolver, procurando por seu irmão, o qual já não mais estava no local, passando, em seguida, a ameaçá-lo de morte bem como a danificar os objetos de sua sala. 

A Polícia Civil foi acionada e quando chegou no local o acusado já havia se evadido, sendo realizadas diligências nas imediações e o mesmo abordado nas proximidades do local do fato. 

Após a abordagem, o acusado negou que estivesse armado, alegando que havia utilizado sua carteira para simular a posse da arma.

 Foram encetadas buscas e os policiais civis avistaram várias pegadas em um terreno baldio, as quais coincidiam com a do calçado utilizado pelo acusado, sendo que conseguiram localizar, escondido em uma calha existente na divisa do terreno, um revólver calibre 32, com numeração suprimida, o qual estava municiado com seis projéteis íntegros, e que foi reconhecido por testemunhas como sendo a arma utilizada pelo acusado na ocasião dos fatos. 

O increpado M.A.F.J.A. foi autuado pelo delito de extorsão qualificada pelo uso de arma, que prevê pena de 04 a 10 anos de reclusão e pelo crime de porte irregular de arma de fogo com numeração suprimida, a qual comi-na pena de 03 a 06 anos também de reclusão, sendo encaminhado para o CDP de Caiuá à disposição da Justiça. 

FONTE: DELEGACIA SECCIONAL DE POLÍCIA DE DRACENA/D.I.G. / D.I.S.E. - DRACENA

Nenhum comentário: