quarta-feira, 25 de março de 2015

Rede Municipal de Educação adota pela primeira vez material apostilado da Coleção Brincar e Pensar para Educação Infantil


Vindo de encontro com a política educacional que vem sendo implementada pela gestão do prefeito Luis Carlos e seu vice Nick da Farmácia, que contempla o cumprimento efetivo das diretrizes educacionais e respeito às normas constitucionais vigentes, a Divisão Municipal de Educação de Panorama está adotando pela primeira vez, o material apostilado da Coleção Brincar e Pensar.

Na manhã do último dia 23, as autoridades municipais estiveram presentes à entrega oficial dos materiais aos alunos da Pré-Escola Ídolo Guastaldi. Dentre elas, o prefeito Luis Carlos, o assessor de administração e planejamento educacional, Décio José Esteves, os vereadores Abel de Oliveira, presidente da Câmara, Sleiman El Aissami, Sebastião Paes Franco e João Antônio da Silva Neto. Pais e mães de alunos, diretores e coordenadores de escolas também compareceram. 

Foram adquiridos cerca de 710 exemplares das apostilas específicas para cada público, que estarão sendo trabalhadas durante todo o ano pelos professores e alunos das creches (2 à 3 anos) e do Pré I e Pré II (4 e 5 anos). 

De acordo com Esteves, o material vem subsidiar o trabalho do professor para melhoria da aprendizagem dos alunos. 

As autoras da coleção são as pedagogas Regina Shudo e Michele Sallum, ambas com especializações e vasta experiência na área educacional. 

Recentemente, Regina Shudo esteve realizando capacitação dos professores no prédio da educação

DO GOVERNO MUNICIPAL 

Nenhum comentário: