sábado, 9 de maio de 2015

Conferência Municipal da Saúde de Panorama será nos dias 21 e 22 de maio, no balneário municipal

Na foto, o diretor municipal de saúde de Panorama, enfermeiro Ramires Custódio e o vereador Alex Júnior Montanha

Na manhã da última quinta-feira (07), o diretor de saúde do município, enfermeiro Ramires Custódio (Biro), confirmou as datas para realização da Conferência Municipal de Saúde. 

Este ano, os encontros devem ocorrer nos dias 21 e 22 de maio, no salão de eventos do balneário municipal “Frederico Platzeck” (antigo restaurante do parque). 

No dia 21, às 19 horas, haverá a solenidade de abertura, com uma palestra proferida pelo profissional Edivaldo Trindade, apoiador do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS). 

Na palestra será abordando o tema da conferência: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas” eixo: “Direito do Povo Brasileiro”. 

No dia 22, os trabalhos iniciam-se pela manhã. A partir das 8 horas ocorrerá o credenciamento dos participantes, formação dos grupos de trabalhos, apresentação dos temas de cada sala, discussões e votações das propostas em plenário. 

Posteriormente, serão escolhidos conselheiros e delegados representantes do município para a etapa estadual, onde deverão defender as propostas elencadas na conferência. 

A eleição dos conselheiros e delegados observará a composição paritária, sendo: 25% de representantes trabalhadores da saúde; 25% de representantes de Prestadores de serviços da saúde e 50% de usuários do SUS.

CONTEÚDO ENVIADO PELA PREFEITURA 

Nenhum comentário: