quarta-feira, 6 de maio de 2015

Município adere ao Programa NutriSUS do Governo Federal e disponibilizará suplemento alimentar às crianças das creches

Dra. Josiane, nutricionista, Ramires Custódio, diretor da saúde e Leiva Pereira Ribeiro, coordenadora da EMEI Keila Maria Gazolla

Recentemente, o município de Panorama administrado pelo prefeito Luis Carlos e seu vice Nick da Farmácia, por intermédio da Diretoria Municipal de Saúde aderiu à Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó - Programa NutriSUS.

A estratégia NutriSUS desenvolvida pelo governo federal em parceria com as cidades, consiste na adição direta de vitaminas e minerais em pó aos alimentos. A intenção é potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e o controle das deficiências nutricionais na infância, em especial, a anemia por deficiência de ferro.

Segundo a Dra. Josiane Terenciani dos Santos, nutricionista do Centro de Saúde “Dr.Jurandir Aparecido Gonçalves”, o ferro é um dos micronutrientes de maior dificuldade de se atingir as recomendações dietéticas apenas pela alimentação, principalmente pelas crianças, por conta do pequeno volume ingerido.

Este fortalecimento da alimentação será oferecido às crianças de 6 meses a 4 anos. Na primeira etapa de implementação em Panorama, o NutriSUS atenderá cerca de 215 alunos, abrangendo as creches Maria Luiza de Oliveira Silva e Keila Maria Gazolla. 

Ainda não há data definida para que o suplemento integre a alimentação da criançada. 

Na última terça-feira, dia 05, o diretor de saúde do município, enfermeiro Ramires Custódio e a nutricionista Dra. Josiane estiveram visitando as coordenações das respectivas creches para que sejam preenchidos os formulários necessários e haja a devida autorização dos pais para que seus filhos consumam os alimentos com o suplemento de vitaminas e minerais.
Ramires Custódio, Diretor da Saúde, Dra. Josiane, nutricionista e Erika Neri de Andrade. Coordenadora da EMEI Maria Luiza Oliveira Silva

DA PREFEITURA 

Nenhum comentário: