sábado, 9 de janeiro de 2016

Polícia Ambiental apreende armadilhas usadas na caça de javalis

Materiais estavam em uma fazenda localizada em Junqueirópolis. Além de duas gaiolas com barras ferro, havia um 'viveiro de tela de arame.
Armadilhas estavam em uma fazenda em Junqueirópolis (Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (7), em uma fazenda localizada no Bairro Taquarussu, em Junqueirópolis, três armadilhas de caça usadas para a captura ilegal de javalis. Segundo a corporação, a espécie faz parte da fauna exótica. O patrulhamento compareceu à propriedade diante da solicitação de representantes de uma usina que realiza o plantio de cana-de-açúcar na área. 

Conforme a corporação, as armadilhas estavam em meio à vegetação e não tinham identificação. Duas eram gaiolas com barras de ferro. Já a terceira era um “viveiro” de tela de arame. Dentro das armadilhas, haviam sido colocadas espigas de milho para atrair os animais. 

A polícia ainda informou que não havia animais recém-capturados nem foram identificados os responsáveis pelas armadilhas. Os materiais apreendidos ficaram recolhidos no 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental para posterior destruição.

DO G1 DE PRES PRUDENTE 
Propriedade rural fica localizada no Bairro Taquarussu (Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)

Emboscadas foram montadas em meio à vegetação (Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)

Nenhum comentário: