sexta-feira, 22 de julho de 2016

Homem é preso após furtar moto estacionado no Mercado Municipal em Dracena


Viatura acionada na noite de ontem(21), às 20h36,  para atendimento de ocorrência de atitude suspeita individuo empurrando uma motocicleta pela Rua Virgílio Fioravante cruzamento com a Rua Maracaju. Rapidamente diligenciamos ao local onde deparamos com um indivíduo empurrando uma motocicleta Honda CG125 de cor Vermelha de Tupi Paulista/SP, reconhecido individuo,  D.A.S.O, o qual já havia sido preso anteriormente pela pratica do delito de Embriaguez ao volante, autor estava exaltado aparentando estar embriagado

Ao ser inquerido a respeito dos fatos  D.A.S.O, alegou que havia encontrado a motocicleta caída na rua, com tudo, asseverado que não havia furtado, observado que o miolo de ignição da motocicleta havia uma chave quebrada e ao ser revistado foi encontrado em seu poder um molho de chaves e dentre estas uma chave quebrada. 

Ao ser indagado o acusado D.A.S.O negou que tivesse utilizado aquela chave para tentar acionar o motor da motocicleta ou destrava-la, inclusive, disse que aquelas chaves não eram de sua propriedade. 

Enquanto atendíamos a ocorrência recebemos a informação via COPOM que uma vítima havia acionado 190 solicitando uma viatura policial, vez que constatou a subtração de sua motocicleta Honda CG125 de cor Vermelha de Tupi Paulista/SP a qual estava estacionada pela Rua XV de Novembro n°14 de fronte ao Mercado Municipal, aproximadamente 800 metros do local onde localizamos o indivíduo. 

Neste momento a constatar o furto foi dado voz de prisão e o Autor o qual passou a se comportar de forma exaltada, inclusive, este tentou investir contra esta equipe sendo necessário o uso de força física moderada e bem como uso de algema para sua contenção. 

Partes e Dados apresentados no Plantão Central da Polícia Civil, durante toda apresentação da ocorrência o Autor (Diogo) ficava gritando e se jogando contra a cela do Plantão Policial demonstrando extremo descontrole.

A esposa do autor se fez presente pelo Plantão Policial onde reconheceu as chaves apreendidas com sendo de sua residência, demonstrando que autor mentia com relação a sua origem. 

A Vítima confirmado que havia deixado a motocicleta estacionado na Rua XV de Novembro por volta das 12h00min e ao retornar as 20h40min no final do expediente de trabalho constatou que havia desaparecida. 

Diante dos fatos foi ratificado Prisão em Flagrante por Furto de Veículo Qualificado artigo 155.

Nenhum comentário: