quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dupla tenta dispensar droga durante abordagem, mas acaba detida

Além de maconha, um simulacro de arma e munição foram apreendidos. Ocorrência foi no Centro de Junqueirópolis, nesta segunda-feira (26).

Dois homens, que não tiveram as idades divulgadas, foram detidos em flagrante pela Polícia Militar no Centro de Junqueirópolis. Conforme a corporação, a ocorrência resultou na apreensão de invólucros de maconha, um simulacro de garrucha, uma munição de calibre 22 intacta e uma motocicleta Honda CG 150. O caso foi nesta segunda-feira (26). 

Em patrulhamento pelo local, a Polícia Militar se deparou com uma motocicleta com dois ocupantes. Segundo a corporação, como havia denúncias de que dois indivíduos realizavam o comércio de drogas naquelas imediações com um veículo com as mesmas características, foi dado sinal de parada. No entanto, foi ignorado pelo condutor, que fugiu por várias ruas até chegar a sua residência, onde foi abordado. 

Conforme a PM, o condutor entrou com o veículo pela garagem da casa, sendo acompanhado pela corporação. Neste momento, um invólucro foi dispensado pela janela que fica defronte à garagem. Logo depois, um policial tentou deter o condutor, que soltou a motocicleta contra o militar, lhe causando queimadura de segundo grau na perna esquerda. Foi solicitado apoio e, neste tempo, os indivíduos já haviam sido contidos.

Foi realizada busca domiciliar e, no quarto onde o condutor dispensou o invólucro, foram localizados um simulacro de garrucha, uma munição intacta de calibre 22 e oito trouxinhas de ervas, semelhantes à maconha, no interior do invólucro dispensado pelo indiciado. 

Um dos suspeitos, assim como um policial, passaram pelo Pronto-socorro, pois o indivíduo resistiu à prisão e ambos entraram em luta corporal. Durante o atendimento médico, o indiciado desacatou a guarnição proferindo palavras de baixo calão, segundo a PM. 

A mãe do indivíduo compareceu ao PS e, conforme relatou, seu filho “realmente possui munições em casa” e o outro indiciado estava praticando comércio de drogas nas proximidades de sua casa. Ambos receberam voz de prisão, que foi ratificada. 

O indivíduo que conduzia a motocicleta possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não a portava. O veículo ficou recolhido, pois estava com o licenciamento vencido.

G1

Nenhum comentário: