quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Adamantina sedia Seminário de Fruticultura

Atividade acontece na quarta-feira (23), no Polo Regional da Agência Paulista Tecnologia dos Agronegócios


Adamantina sedia na próxima quarta-feira, 23 de novembro, o IV Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista. A atividade acontece no Polo Regional da Agência Paulista Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que assina a realização do evento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) / Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) de Dracena. 

O Seminário tem os produtores rurais como público-alvo e oferece 100 vagas. Segundo o coordenador do evento, o pesquisador José Carlos Cavichioli, a atividade busca discutir os principais aspectos de algumas frutíferas com potencial de exploração na região da Nova Alta Paulista, de modo a capacitar os produtores na exploração destas espécies, possibilitando assim a diversificação de culturas na região, permitindo uma melhoria de renda do produtor, com sustentabilidade econômica e ambiental.

Os temas são voltados ao cultivo, manejo e outros tratos culturais ligadas às culturas do mamão, romã, amora, goiaba, maracujá e limão. Especialistas e pesquisadores irão expor sobre esses cultivares e orientarão os participantes.

DO GINOTÍCIAS 

Nenhum comentário: