sábado, 26 de novembro de 2016

Solenidade de “1º Uso de Uniforme e Passagem do Módulo Básico para o Específico” aos novos alunos Soldados 2ª Classe da Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis


Foi realizada na manhã o dia 25/11 a solenidade de 1º Uso de Uniforme e Passagem do Módulo Básico para o Específico dos 84 (oitenta e quatro) soldados 2ª Classe da Polícia Militar, na Escola Superior de Soldados na Vila Industrial  em Junqueirópolis. 

A cerimônia, contou com a presença de autoridades e familiares e foi destinada a sagrar o Primeiro uso do Uniforme da Polícia Militar pelos soldados 2ª Classe, que a partir de agora irão para o módulo específico com matérias específicas e estágios operacionais. 

Os três pelotões de alunos soldados foram comandados pelos Oficiais, Ten PM Thiago César, Ten PM Bressan e Ten PM Cavalari, formando um dispositivo de policiais militares comandados pelo Cap PM Marcelo Cavalcante. 

É neste ato solene que os policiais militares além de consagrarem o êxito do término de um módulo, chamado de Básico, firmam o dever de zelar pelo cumprimento da lei e do bem servir a comunidade, de forma a cada vez mais enaltecer a instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo, mantendo o legado transferido por seus heróis, que deixaram rastros e raízes no solo bandeirante, feito em juramento solene. 

O primeiro classificado neste módulo do Curso de Formação de Soldados na cidade de Junqueirópolis foi o Sd 2ª Classe PM Bruno Romero do 1º Pelotão com a nota 9,367, que proferiu a leitura do significado do uniforme da Polícia Militar contido no regulamento de uniformes da Instituição. 

A solenidade teve momentos de grande emoção, um deles foi durante a intepretação da canção “Ele te escolheu para vencer” pela cantora Márcia Cristina e também quando do desfile de encerramento, momento que os soldados 2ª Classe pela primeira vez se apresentam a todos, ponto marcante do civismo militar. 

A solenidade foi marcada pela presença de autoridades civis e militares abrilhantando ainda mais o evento, além da presença de amigos, familiares e a imprensa

Nenhum comentário: