terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vítima de acidente envolvendo bicicleta sai da UTI e passa por cirurgia

O quadro clínico do adolescente Yuri Batista, de 14 anos, vem apresentando melhoras significativas, 12 dias após ficar gravemente ferido em um acidente envolvendo sua bicicleta e um carro. 

Desde quinta-feira, 22, o menino não está mais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. Na sexta-feira, 23, ele passou por uma cirurgia na face, devido aos graves ferimentos provocados pelo acidente, da qual vem se recuperando muito bem. As informações foram obtidas ontem, 28, pela reportagem do Jornal Regional com Vera de Barros, mãe da vítima. 

 “Desde quando foi feita a retirada dos aparelhos, o Yuri estava respirando pela boca, devido às lesões no rosto dele. Com a cirurgia, finalmente ele voltou a respirar pelo nariz e vem se recuperando muito bem. Os médicos avisaram sobre a possibilidade de sangramento depois do procedimento, mas nem isso ele apresentou”, contou Vera por telefone. 

 Ainda segundo a mãe, o menino já está consciente, conversa com a família e até mesmo caminha. “Temos que ficar atentos, porque ele levanta e quer ir ao banheiro sozinho. Cada dia que passa ele melhora mais. Deus operou um milagre em nossas vidas, porque o estado que ele estava quando chegou aqui e a evolução que vem apresentando até então, é uma bênção indescritível”, finalizou Vera que aproveitou ainda para agradecer a todo apoio, orações e solidariedade que vem recebendo nesse período. 

O CASO – Yuri Batista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito no Centro de Dracena, na quarta-feira, 16. Conforme a Polícia Militar, a vítima estava em uma bicicleta, que colidiu com um carro no cruzamento da rua Magid Zacarias com a avenida dos Expedicionários.

PORTAL REGIONAL 

Nenhum comentário: