quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Em São Paulo, prefeito Juliano Bertolini de Dracena visita o escritório da Conab

Reunião foi considerada muito importante para o desenvolvimento de parcerias

Na tarde de terça-feira (31), em São Paulo, o prefeito Juliano Bertolini compareceu ao escritório da Superintendência Regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para encontro com o diretor de operações Ari Santos. 

Na ocasião, foram debatidos os projetos desenvolvidos pela Conab atualmente e a necessidade de incremento no programa Banco de Alimentos em Dracena, tendo em vista que no último ano a quantidade de produtos ofertados à população não ficou a contento, segundo explanou o diretor operacional. Ele também comentou que melhorando a oferta, “os produtores rurais do município terão mais uma possibilidade de comercialização”. 

Santos também falou sobre a possibilidade de supermercados doarem produtos ao Banco de Alimentos e que esse ficaria responsável pelo repasse a entidades assistenciais. Segundo o diretor, “hoje isso não acontece porque os supermercados são responsabilizados em caso de qualquer ocorrência. Caso seja repassado ao Banco, uma nutricionista avaliará os produtos para dizer se eles estão aptos ou não para o consumo”. 

Para o prefeito Juliano, a reunião com o diretor “foi muito importante para a população de Dracena, pois ficamos a par de tudo que a Conab pode oferecer em programas de alimentos para a nossa cidade”. Bertolini também comentou sobre um programa voltado para a alimentação de crianças carentes desenvolvido pelo órgão e que em breve poderá ser implantado no município.

ASS. DE COMUNICAÇÃO 
PREFE. DE DRACENA 

Nenhum comentário: