sexta-feira, 23 de junho de 2017

Manifestação em defesa dos animais acontece em Tupi Paulista

Evento aconteceu durante a realização da feira-livre municipal. O evento foi pacifico, segundo os organizadores.

Na semana em que aconteceu em todo o país a II manifestação "Crueldade Nunca Mais", em Tupi Paulista um grupo de voluntários, liderado por estudantes universitários, se uniu nesta quinta-feira, 22, e decidiu organizar uma manifestação popular com o objetivo de conscientizar a população da cidade sob o ponto de vista dos crimes de maus-tratos a animais domésticos no município. 

A concentração ocorreu no cruzamento das Avenidas João Moeller’s com a Dona Benedita Camargo, próximas a feira-livre da cidade.   A luta é para evitar casos de violências graves como o que vem ocorrendo na cidade, onde inúmeros gatos são maltratados e até sacrificados pelos próprios moradores do município.  

Com roupas e balões pretos e carregando cartazes com palavras de ordem como; Justiça; Crueldade; Azar mesmo é cruzar com um ser humano ignorante; Vida é vida, seja um gato, um cão ou um homem, queremos justiça; e Diga não aos maus-tratos, os participantes percorreram ao longo da feira municipal pedindo o apoio da população em defesa dos animais. Muitos feirantes pararam para entender o que estava acontecendo. Segundo os organizadores, a manifestação durou cerca de 30 minutos e se transcorreu de forma pacífica.

A luta é para evitar casos como o que vem ocorrendo na cidade, onde inúmeros gatos são maltratados e até sacrificados por moradores da própria comunidade. De acordo com uma médica veterinária da cidade, esse tipo de prática criminosa já se tornou uma rotina. "Todos os dias recebemos animais na clinica com histórico de agressão", disse a médica que não quis ser identificada. 

Segundo os organizadores, a manifestação durou pouco menos de 30 minutos e se transcorreu de forma pacífica. Além dos consumidores presentes, o evento contou com o apoio das Polícias Civil e Militar do município. 

A dona de casa, M.R, que quase perdeu o seu gato há aproximadamente um mês em decorrência de maus-tratos provocados por um morador da cidade, disse ao AGORA notícias, que a justiça seja feita. Ela foi prestar o seu apoio aos organizadores, mais não participou da manifestação devido o adiantado horário. Justificou. 

Os organizadores preveem a elaboração de um projeto visando à criação de uma entidade protetora dos animais (ONG) na cidade.

Agora Notícias

Nenhum comentário: