quarta-feira, 19 de julho de 2017

Bailarinas dracenenses são classificadas e selecionadas para participar do Festival de Barcelona na Espanha ano que vem

As bailarinas da Cia Do Oleiro de Dracena, Talita Salle e Julia Maciel conquistaram o 3º lugar com o Duo Contemporâneo no Festival de Dança em Marília e foram classificadas e selecionadas para o festival internacional
As bailarinas Talita Salle e Julia Maciel foram classificadas e selecionadas para o Festival de Barcelona na Espanha

Neste último final de semana que passou, sábado, 15 e domingo 16, a Cia Do Oleiro de Dracena, participou do Festival de Dança na cidade de Marília, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, com 10 bailarinas entre adultas e mirins.

Dentre as bailarinas da Cia Do Oleiro que se destacaram no festival, foram: a Talita Salle e Julia Maciel que conquistaram o 3º lugar com o Duo Contemporâneo e conjunto contemporâneo pela coreografia Viceral, no qual, ambas foram classificadas e selecionadas para participar do Festival de Barcelona na Espanha, no ano que vêm.

“É o reconhecimento do nosso trabalho diariamente nos treinamentos. É uma oportunidade de Deus aos 35 anos de idade”, disse a bailarina Talita Salle, sobre a importância da conquista do 3º lugar no festival de Marília e principalmente, da classificação e seleção para participar do festival internacional no ano que vêm.

A Cia Do Oleiro conquistou também, durante a participação no Festival de Dança em Marília neste último final de semana, quatro coreografias, dentre elas: Um duo contemporâneo, dois conjuntos contemporâneo e um jazz.

O Festival de Dança de Marília reuniu mais de mil bailarinos para a seletiva, com apresentações nas áreas de: Pas de Deux, Solo Clássico, Solo Neoclássico, Reciclagem Contemporâneo Estilo Livre, Sapateado, Solo Livre e entre outros.

O corpo de jurados e também olheiros foi composto por seis pessoas, sendo três internacionais, como as argentinas Laura de Aira e Contanija Aguirre e a espanhola Georgina Rigola.

No evento de apresentações de danças houve a premiações em dinheiro, bolsas em academias de dança e contratos internacionais.

Portal Regional

Nenhum comentário: