sábado, 22 de julho de 2017

Conselho de Alimentação Escolar de Dracena promove encontro

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Nesta terça feira (18), o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), composto por 14 voluntários da sociedade civil, promoveu reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação de Dracena com o objetivo de analisar uma série de ações relativas à atuação do órgão.

Foram debatidas as melhores práticas sobre a compra de alimentos, modo de preparo nas cozinhas escolares e prestação de contas de gastos com a merenda escolar. Além dos membros do CAE, participaram a Secretária de Educação Profª Ms. Vanessa Redígolo Castilho, a nutricionista responsável pela merenda Mariana Bodini Rossetto e a Chefe da Merenda Escolar Debora Bessa.

Também durante o encontro, o grupo discutiu a substituição e eleição de novos membros que passarão a compor o CAE e a inscrição do município no Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo governo federal. Para a nutricionista Mariana B. Rossetto, “a qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede infantil, fundamental e estadual é elevada, com alimentos saudáveis e variados, proporcionando uma alimentação rica em nutrientes”.

Para a Secretária de Educação Profª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho, “as escolas são espaços privilegiados, pois são os locais nos quais os hábitos alimentares começam a se formar. Por isso, o fortalecimento da atuação conjunta do município com o CAE é tão importante para proporcionar merenda de qualidade, saudável e baseada nas necessidades nutricionais dos alunos”

Nenhum comentário: