sábado, 22 de julho de 2017

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Dracena

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

No próximo dia 24/07 (segunda-feira), os 4.300 alunos das escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental voltarão às aulas.
Neste semestre, por determinação da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina, a Secretaria de Educação de Dracena realizou adequações e correções nos horários de entrada e saída dos alunos de 1º ao 5º anos, Pré-escolar I e II. A alteração se fez necessária em virtude do intervalo entre aulas (recreio) de 15 minutos não poder ser computado como hora/aula trabalhada pelo professor. A exceção fica para as aulas nas EMEIs/Creches, que não sofrerão mudanças nos seus respectivos horários. (Confira horários abaixo).

Com o ajuste, as matrizes curriculares da Secretaria de Ensino de Dracena serão homologadas pela Diretoria Regional de Ensino, sanando uma inconsistência na carga horária da rede municipal de vários anos.
“Estamos adequando nossa carga horária ao que preconiza a Diretoria Regional de Ensino de Adamantina”, salienta a secretária de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho. “Essa é uma mudança necessária e que deixará a rede municipal de Dracena alinhada ao praticado no restante do estado de São Paulo”, completa.

O novo horário estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação para o início do segundo semestre letivo será:
Ensino Fundamental – Manhã: das 7h às 12h15
Ensino Fundamental – Tarde: das 12h40 às 17h55
Educação Infantil – Manhã: das 7h às 11h25
Educação Infantil – Tarde: das 12h40 às 17h05

Nenhum comentário: