segunda-feira, 14 de maio de 2018

Banco do Povo Paulista – 18 anos de atividade no município de Tupi Paulista


O Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo, Banco do Povo Paulista(BPP),é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho(SERT), em parceria 
com as prefeituras, com a finalidade de gerar emprego e renda através da disponibilização de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

A concessão dessas linhas aos micro e pequenos empreendedores de baixa renda tem efeito bastante positivo na economia e nas condições sociais nos municípios contemplados com o programa.

No curto prazo, contribui para a geração de renda e, no médio e longo prazo, estimula a formalização de novos empreendedores, aumentando, dessa forma, a arrecadação do  Estado.

A administração e gestão do Fundo são responsabilidades da Desenvolve SP –Agência de Fomento do Estado de São Paulo.

Em Tupi Paulista o BPP foi inaugurado em 15 de maio de 2000 e de acordo com a agente de crédito , Srª Sueli Cenedes Pompilio , mais de mil créditos já foram concedidos neste período no município, com uma das menores taxa de juros do país, apenas 0,35% ao mês, motivo de muita alegria pelo êxito do programa pois contribuiu no desenvolvimento de muitos empreendedores tupienses .

A agente Sueli  agradece o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio pelo presente de aniversário à unidade, concedendo equipamentos novos de informática e impressora multifuncional para melhor desenvolvimento do novo sistema implantado recentemente .
Banco do Povo Tupiense

Nenhum comentário: