quarta-feira, 9 de maio de 2018

Desfile solidário da Adra encanta o público da Novittá nesta quarta em Prudente


Teve início ontem (8), e segue até amanhã (10), com visitação das 17h às 22h, a 12ª edição da Novittá Noivas & Kids, no IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente. Nesta noite, além dos tradicionais estandes, com as últimas novidades para festas em geral, e praça de alimentação, a feira - promovida pela Berthy Eventos - presenteia o público com três desfiles, apresentações musicais e palestra.

Abrindo a programação de hoje, 45 crianças e jovens, de 5 a 14 anos, atendidos pela Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), participam às 19h, ao som do DJ David de Tarso, de um desfile solidário.

Feliz com a possibilidade de participar do evento, a coordenadora Daiane Maldonado Amaral explica que a Adra é uma agência humanitária presente em 125 países, que está na cidade há 15 anos e, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a 90 assistidos. Além de duas refeições diárias, o projeto oferece oficinas de informática, ginástica rítmica, violão, percussão, coral, educação física e nutrição.

“Promover um desfile era nosso sonho. Muitas crianças têm baixa autoestima, medo de participar. Ao integrar um evento como este, ela tem sua beleza valorizada, passa a se gostar, aprende a se posicionar, perde a vergonha de falar, se expor e se apresentar. Isso empodera a criança e facilita, lá na frente, uma entrevista de emprego, por exemplo. São pequenas atitudes que geram grandes transformações. Só temos a agradecer pelo convite”, ressalta.

Na sequência, também com animação do DJ David de Tarso, ocorre o desfile do Colégio Prudente, às 19h30. Às 20h, Murillo Hondo ministra a palestra “Harmonia, transmutando doença em saúde”; e, às 20h30, desfile da Krica Confecções. Para fechar a programação do segundo dia, banda Halibi sobe ao palco, às 21h.

Primeiro dia

A Novitá Noivas e Kids 2018 foi aberta ao público na tarde de ontem. Bijoux Box realizou o primeiro desfile da noite, ao som do DJ Ricardo Faita, seguido das últimas tendências em trajes, apresentadas pela Noiva e Festa. A programação da noite foi encerrada com a música da banda Resistência Ativa.

De acordo com os organizadores da festividade, cerimonialistas Oswaldo e Kirino Berthy, cerca de 4,5 mil pessoas passaram pelo local na estreia. "Estamos extremamente satisfeitos com a representatividade neste primeiro dia da Novittá. Temos estandes com muitas diversidades de produtos a serem oferecidos, propostas diferenciadas e novidades imperdíveis. Sem contar a praça de alimentação deliciosa, vale a pena conferir", destacam. 

Para participar da feira, que segue até amanhã, basta doar um quilo de alimento não-perecível, que será repassado, posteriormente, à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais) e Fundo Social de Solidariedade do município. Mais informações através dos telefones 99617-3836 e 99788-0100.

Nenhum comentário: