terça-feira, 8 de maio de 2018

Policia Militar de Adamantina dá início a serie de eventos da “Semana da Cidadania e Segurança”


Parceria entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) promovem a “Semana da Cidadania e Segurança de Adamantina”, em atendimento à Lei nº 16.086, de 06 de janeiro de 2016. Semana em que será realizada uma serie de eventos programados e executados pelas entidades de segurança pública, abordando temas voltados à orientação e esclarecimentos de dúvidas de alunos, professores, funcionários das escolas do município e população. 

A abertura ocorreu na noite de ontem (segunda-feira, 7), às 20h, na Câmara Municipal de Adamantina, com uma palestra proferida pelo Capitão PM Júlio Marcelo Romagnoli dos Santos. Na oportunidade foi explanado aos presentes, sobre a criação e a importância dos CONSEG’s perante a sociedade, tornando ferramenta fundamental para participação da sociedade, autoridades e consequentemente a corresponsabilidade legal, prevenção e gestão participativa para que haja êxito em seu objetivo. O 1º Tenente PM Eder Mazzini Bressan também fez uso da Tribuna, explanando sobre o tema. 

A sequência de eventos terá continuação na presente data (08), onde o 1º Tenente PM Eder Mazzini Bressan, realizará na Escola Professor Durvalino Grion, palestra com tema “Segurança no perímetro escolar”. 

Na quarta-feira (9) a palestra está marcada para a ETEC Eudécio Luiz Vicente às 13h30; e na quinta-feira (10) o local agendado é a Escola Helen Keller, às 19h30, ambas a cargo da Polícia Civil. 

O ciclo de palestras será fechado na sexta-feira (11), a partir das 14h, com os alunos da Escola Fleurides Cavallini Menechino, a ser ministrada pelo Cabo PM Nelson Welton Fortunato.

Nenhum comentário: