Por não ser reconhecido, tampouco localizado o responsável, estes foram recolhidos e encontram-se apreendidos e depositados na Base Operacional de Panorama, à disposição da Justiça
| Policial retirando do rio as redes que estava fora da medida exigida pela legislação |
Policiais militares ambientais fizeram recolhimento de petrechos na terça-feira, 8, durante patrulhamento náutico pelo Rio Paraná, município de Paulicéia. Foram recolhidas 3 redes de emalhar, de 50 metros de comprimento cada, que juntas somaram um total 150 metros de comprimento, tendo 1,20 metro de altura e malhas de 80 mm. Não foi encontrada nenhuma plaqueta de identificação nas extremidades.
A Polícia informou que foi infringida instrução normativa do Ibama, que permite a pesca comercial em trecho do rio, com redes de emalhar com malhas igual ou superior a 140 mm, com no máximo 100 m de comprimento, instalada a uma distância mínima de 150 m uma da outra, independentemente do proprietário, e identificada com plaqueta.
Por não ser reconhecido, tampouco localizado o responsável pelos petrechos, estes foram recolhidos e encontram-se apreendidos e depositados na Base Operacional de Panorama, à disposição da Justiça, e no aguardo prazo legal para destinação.
A PM Ambiental informou que não havia peixes capturados; a ocorrência seria apresentada a Polícia Federal por se tratar de rio da união.
Portal Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário