quinta-feira, 10 de maio de 2018

Projeto de ampliação do sistema de monitoramento de segurança pública inclui a instalação de mais de 40 câmeras

Na foto representantes das polícias, Associação Comercial e Empresarial, Conseg e da administração municipal visitaram a 2ª Cia. da PM de Adamantina, para conhecer o sistema operacional de monitoramento de segurança na cidade.

Após vários crimes ocorridos neste ano tanto na área rural quanto na urbana, Prefeitura, Conseg, Associação Comercial e Empresarial, Polícias Militar e Civil firmaram parceria para melhorar a segurança da população

Os crimes ocorridos somente neste ano em Junqueirópolis, tanto na área rural quanto na urbana, trouxeram preocupações para mais de 20 mil munícipes e fizeram com que a Prefeitura, o Conselho Comunitário de Segurança, a Associação Comercial e Empresarial e as Polícias Militar e Civil firmassem a parceria na elaboração do projeto de ampliação do sistema de monitoramento de segurança pública.

O secretário administrativo da Prefeitura de Junqueirópolis, Luís Gustavo Junqueira de Souza, informou que desde 2012, a cidade já possui sistema de monitoramento de segurança com 15 câmeras instaladas e em funcionamento na área central e no trevo principal do município.

Ainda de acordo com ele, o projeto de ampliação do sistema de segurança pública está sendo elaborado em duas etapas, sendo que a primeira está prevista a aquisição de até ou mais de 40 câmeras para serem instaladas e entrarem em funcionamento na área central, praças, parque ecológico e todas as saídas da cidade. Luís Gustavo informou que a Prefeitura aguarda a conclusão do projeto por parte do Conseg e da Associação Comercial e Empresarial. Ressaltou que a administração disponibilizará para o investimento na segurança pública em torno de R$ 50 a R$ 60 mil. Segundo ele, após a apresentação do projeto será feito um termo de colaboração da Prefeitura com a Associação Comercial e Empresarial para repassar o dinheiro.

De acordo com o coordenador municipal de Trânsito, Elionar de Oliveira Gonçalves, o posto de monitoramento das 15 câmeras já instaladas funciona de manhã e a tarde na própria coordenadoria, sendo que à noite, uma empresa terceirizada de Dracena realiza os serviços.

Ele disse que o projeto de ampliação do sistema de monitoramento de câmeras irá melhorar a segurança pública e terá como bases operacionais instalados no 3º Pelotão da Polícia Militar, Delegacia (Polícia Civil) e Prefeitura.

O coordenador de Trânsito informou que ontem, 9, representantes da Associação Comercial e Empresarial, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Polícia Civil e Militar estiveram na 2ª Cia da Polícia Militar de Adamantina para visitarem e conhecerem o sistema operacional de monitoramento e os pontos instalados das câmeras.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Junqueirópolis, Mário Cesar Vieira de Souza, o projeto de ampliação do sistema de monitoramento segurança pública irá beneficiar os comerciantes contra danos e prejuízos aos patrimônios. Ele destacou que após um furto cometido por criminosos neste ano em uma loja de vestuário localizada no centro da cidade, onde foi levada grande quantia em valores de produtos, fez com que os comerciantes se reunissem e reivindicassem melhorias na segurança pública.

De acordo com o sargento Peres, do 3º Pelotão da Polícia Militar de Junqueirópolis, o projeto de ampliação do sistema de monitoramento segurança pública irá trazer mais segurança a população e auxiliar os trabalhos preventivos dos policiais militares.

Já para o delegado, Eliandro dos Santos, a implantação de mais câmeras de seguranças irá ajudar nos trabalhos investigativos para identificar indivíduos que cometem os delitos e identificar placas de veículos roubados, furtados ou utilizados durante os crimes.

Por Carlos Volpi da Redação
Portal Regional

Nenhum comentário: