sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prefeitura de Dracena informa que doses da vacina contra Influenza esgotaram hoje, mas devem retomar a partir de segunda


No dia 23 de abril teve início a Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) 2018 nos municípios brasileiros, inclusive em Dracena. Desde o início da Campanha foi divulgado que a mesma seria dividida em etapas, conforme os grupos prioritários, considerando que a entrega das vacinas aos municípios seria parcelada.

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Presidente Venceslau, responsável pelas Vigilâncias da Nova Alta Paulista, comunicou que seriam realizadas, provavelmente, oito entregas no decorrer da campanha. Até o momento já foram feitas duas entregas, sendo que Dracena recebeu um total de 4.500 doses.

Entretanto, a Prefeitura de Dracena informa que ontem (3) pela manhã essas doses foram esgotadas, devido à pouca quantidade de doses para a grande demanda do município. Vale ressaltar que esta situação é geral, pois o abastecimento das vacinas não depende dos municípios, e sim do Ministério da Saúde.

Conforme informações passadas pelo GVE à Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena, o recebimento de novas vacinas está previsto para este final de semana, de forma que a situação seja regularizada no início da próxima semana.

O número de doses que o município receberá é proporcional ao número de pessoas incluídas nesses grupos que são considerados prioritários.

A Campanha será realizada até o dia 01 de junho de 2018, podendo ser prorrogada pelo Ministério da Saúde, como já ocorreu em anos anteriores.

Nenhum comentário: