segunda-feira, 9 de julho de 2018

25º BPMI realiza solenidade de valorização do Policial Militar


Dia, (06/07) o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou, no Auditório da OAB no município de Dracena, a Solenidade de Valorização Policial Militar, objetivando reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos policiais militares da área do Batalhão, que abrange 22 municípios da Nova Alta Paulista.
Na presente solenidade, que foi alusiva aos 86 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, foram entregues certificados aos policiais militares eleitos “PM do Mês” do serviço operacional do Batalhão, referente aos meses de maio e junho de 2018 e também Láurea de Mérito Pessoal.
O “Policial Militar do Mês” é uma das variadas formas de reconhecimento do trabalho policial. Mensalmente, policiais militares são escolhidos no âmbito de suas Companhias como Policial Militar do Mês por seus méritos profissionais ou comunitários, ou por terem participado de ocorrências que teve desprendimento policial. Posteriormente, estes policiais são indicados a concorrerem este título em âmbito do Batalhão e Comando de Policiamento do Interior 8.

Foram homenageados com o certificado “PM do Mês” o Cb PM Edmilson Donizete Correia e o Sd PM Willian Zacariotti Ramires Stabelle, ambos da 1ª Cia PM- 3º Pelotão – Junqueirópolis/SP, eleitos PM do Mês de Maio/2018, Cb PM Marcelo Stafuza Voltareli, da 4ª Cia PM 2º GPPM – Paulicéia, escolhido PM do Mês de Junho/2018.
Também receberam a homenagem como Ocorrência Destaque dos meses de maio e junho de 2018 do 25º BPM/I, Cb PM Aparecida Gama da Silva e Sd PM Raul Victor de Oliveira Sousa, ambos da 1ª Cia PM, eleitos do mês de maio/2018, Cb PM Edson Carpi da 4ª Cia PM, eleito do mês de junho/2018.
Já a Láurea de Mérito Pessoal é uma comenda, a qual possui 5 graus, e é concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever, objetivando, também, elevar o moral, o espirito de corpo e o fortalecimento dos valores policiais militares.
Foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal em 4º grau o Cb PM Jeferson Antônio Gonçalves da 1ª Cia PM, Cb PM Gisele Pereira do Carmo da 4ª Cia PM e Sd PM Jefferson Diego Rodrigues da Força Tática.
Receberam a Láurea de Mérito Pessoal em 2º Grau o 2º Sgt PM Ademir Correa de Oliveira da Força Tática.
Foram condecorados com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau o 1º Sgt PM Francismar Luiz Ferreira da 2ª Cia PM, o 1º Sgt PM Wagner Rogério Marques e 2º Sgt PM Renato Rantichieri Barbosa, ambos da 3ª Cia PM.
Abrilhantaram o evento a participação do Clube de Desbravadores Sírius de Dracena com a presença da Diretora a Srª Marcia Lopes Alves Oliveira, que proferiu a leitura do texto alusivo à data 09 de Julho, e também o Sr. Ademir e um belo grupo de escoteiros.
Por fim, o Comandante Interino do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Maj PM Alexandre Fontolan, agradeceu a todos os policiais militares pela dedicação e empenho no trabalho que vem sendo desenvolvido, contribuindo para que a região de Dracena seja a mais segura do Estado.

Agradeceu também a presença dos familiares e autoridades civis, bem como os oficiais e praças que prestigiaram o evento.

Fonte: 25º BPMI

Nenhum comentário: