sexta-feira, 20 de julho de 2018

Secretaria de Saúde de Panorama promoverá, de 6 a 31 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, no centro de saúde


Município de Panorama, em ação integrada com a Secretaria de Saúde, promoverá, de 6 a 31 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, no centro  de saúde. O grupo prioritário de imunização corresponde as crianças na faixa etária de 1 ano a 4 de idade, com a finalidade de manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. 

Meta Municipal;

A expectativa do Departamento da Vigilância Epidemiológica  é que todas crianças sejam vacinadas até o dia 31 de agosto, período de encerramento da campanha. Neste ano, o Dia D de mobilização será no 18 de agosto, sábado, quando todas as unidades de saúde estarão funcionando para atender a população. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

Atualização da caderneta;

Durante a campanha,  no Centro de saúde estarão realizando análise da situação vacinal, com o objetivo de alcançar crianças não imunizadas e completar o esquema de vacinação, no intuito de atualizar a caderneta de acordo ao calendário básico, para que seja efetivado alcance exitoso do público-alvo.   

Enviado pela Secretaria de Saúde de Panorama 

Nenhum comentário: